Módulo de equipamentos

Destina-se a informar o tipo e o número de equipamentos em condições de uso.

Os equipamentos que estiveram fora de uso há mais de seis meses não foram considerados. Os equipamentos novos que foram recebidos até junho de 2001 e ainda não se encontram em funcionamento também não foram considerados. Os equipamentos que foram recebidos pelo estabelecimento após junho de 2001, mesmo que ainda estivessem aguardando instalação, foram considerados como em condições de uso, assim como os que se encontram em manutenção ou com defeito a menos de 6 meses.

Estes blocos contém o número de equipamentos:

É possível obter, também, o número de estabelecimentos com equipamentos em uso e com equipamentos disponíveis ao SUS. Observe-se que, para obter o número de estabelecimentos com equipamentos, o tipo de equipamento deve ser a variável das linhas ou das colunas, ou então ter sido selecionado apenas um tipo de equipamento; em caso contrário, o mesmo estabelecimento poderá ser somado mais de uma vez.

Para o número total de equipamentos, dependendo do tipo do mesmo, é possível obter, também, a sua divisão segundo o tempo de fabricação:

Os grupos de equipamentos com informações coletadas, além das informações comuns a todos os módulos,são:

Nem todos os tipos de equipamento apresentam a informação de disponibilidade ao SUS ou de tempo de fabricação.