DATASUS  Tecnologia da Informação a Serviço do SUS

DATASUS

TUBERCULOSE - Casos confirmados notificados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação - Goiás

Seleções Disponíveis


















  
Tabela com bordas Texto pré-formatado Colunas separadas por ";"

Fonte: Ministério da Saúde/SVSA - Sistema de Informação de Agravos de Notificação - Sinan Net

Notas:
  1. Excluídos os registros encerrados com mudança de diagnóstico.
  2. Períodos disponíveis - Correspondem aos anos de diagnóstico dos casos (até 2022).
  3. Para tabular dados epidemiológicos de um determinado ano selecione na linha a variável de interesse, e na coluna a variável "Ano do diagnóstico"; em "Períodos Disponíveis" assinale o ano inicial da série e todos os posteriores até o ano atual (para incluir casos notificados com atraso) e em "Seleções Disponíveis" assinale os anos do diagnóstico: - Ex. para tabular o nº de casos diagnosticados em 2007 segundo UF de residência selecione: na linha a "UF de residência" na Coluna a variável "Ano do diagnóstico" em Períodos disponíveis 2007 até o ano atual em Seleções o "Ano do diagnóstico" de 2007.
  4. Para cálculo da incidência selecione o local de residência e as seguintes categorias da variável "Tipo de entrada": caso novo, não sabe e pós óbito.
  5. A variável "Beneficiário de programa de transferência de renda do governo" não contém dados do Estado de São Paulo (SP). Quanto a variável "Terapia antirretroviral durante o tratamento da TB", os dados do estado de SP foram inseridos a partir do segundo semestre de 2016.
  6. Não é possível calcular indicadores relacionados aos contatos de tuberculose.
  7. Em 2014, foram incluídas as seguintes variáveis no Sinan Net (Tuberculose): populações especiais (população privada de liberdade, população em situação de rua, profissional de saúde e imigrante), doenças e agravos associados (uso de drogas ilícitas e tabagismo), beneficiário de programa de transferência de renda do governo, terapia antirretroviral durante o tratamento para a TB, teste molecular rápido TB (TRM-TB) e teste de sensibilidade; as categorias: pós-óbito na variável tipo de entrada; e as categorias: mudança de esquema, falência e abandono primário na variável situação de encerramento. Por conta disso, não há informações para essas variáveis em anos anteriores.
  8. A variável "institucionalizado" foi descontinuada em 2015. Portanto, para análise referente à população privada de liberdade após esse período, utilizar a variável "PPL" (população privada de liberdade).
  9. Para informações detalhadas sobre o Sinan – Tuberculose e sobre as análises de indicadores epidemiológicos e operacionais da tuberculose, acessar o link: http://portalsinan.saude.gov.br/tuberculose .
  10. Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para: tuberculose@saude.gov.br
  11. Dados de 2001 a 2018 estão finalizados.
  12. Dados de 2018 a 2022 atualizados em 09/2023, sujeitos à revisão.
  13. Dados a partir de 2020 referentes ao estado do Espírito Santo são oriundos do Sistema de Informação e-SUS VS, em uso pelo estado desde janeiro de 2020.
  14. Dados referentes ao estado de São Paulo são oriundos do Sistema de Controle de Pacientes com Tuberculose TBWEB.
  15. Dados disponibilizados no TABNET em 11/2023, após homologação da Coordenação Geral de Vigilância da Tuberculose, Micoses Endêmicas e Micobactérias não Tuberculosas /CGTM/SVSA.

Nova Versão - 30/10/2009 Veja a versão do Tab para Windows (TABWIN)