Date: Tue, 31 May 2016 03:54:18 GMT Connection: close Content-Length: 175615 TabNet Win32 3.0: Óbitos de mulheres em idade fértil e óbitos maternos - Brasil

DATASUS  Tecnologia da Informação a Serviço do SUS

DATASUS

Óbitos de mulheres em idade fértil e óbitos maternos - Brasil

Seleções Disponíveis








  
Tabela com bordas Texto pré formatado Colunas separadas por ";"

Fonte: MS/SVS/CGIAE - Sistema de Informações sobre Mortalidade - SIM

Notas:
  1. Todas as informações são por local de residência da falecida.
  2. Para definição de óbitos de mulheres em idade fértil, óbitos maternos e óbitos maternos tardios, veja as Notas Técnicas.
  3. Nos casos de inconsistência entre a causa materna declarada e o momento da morte (durante a gravidez, parto ou aborto, durante o puerpério até 42 dias, durante o puerpério, de 43 dias a 1 ano ou fora destes períodos), para efeito de determinação se óbito materno ou não, foi priorizada a informação sobre a causa.
  4. Os campos referentes ao momento da morte (43 e 44), apesar de estarem tendo sua qualidade de preenchimento melhorada, apresentam ainda elevado percentual de inconsistências ou não preenchimento.
  5. Em 2011, houve uma mudança no conteúdo da Declaração de Óbito, com maior detalhamento das informações coletadas. Para este ano, foram utilizados simultaneamente os dois formulários. Para mais detalhes sobre as mudanças ocorridas e os seus efeitos, veja o documento "Sistema de Informações sobre Mortalidade - SIM. Consolidação da base de dados de 2011".


Nova Versão - 30/10/2009 Veja a versão 3.6 do Tab para Windows