DATASUS  Tecnologia da Informação a Serviço do SUS

DATASUS

Indicadores de Saúde com Resultados Passíveis de Apuração Quadrimestral pelos Sistemas Nacionais de Informação – 2013/2015 - Brasil

Seleções Disponíveis




  
Tabela com bordas Texto pré-formatado Colunas separadas por ";"

Fonte: Ministério da Saúde.
Notas:
  1. Os indicadores apresentados são os de monitoramento quadrimestral, componentes do rol único de Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores 2013-2015, estabelecidos pela Resolução CIT nº 5, de 19 de junho de 2013, com o objetivo de auxiliar os gestores no atendimento ao disposto no Art. 36 da Lei Complementar nº 141/2012, quando da elaboração do Relatório Detalhado do Quadrimestre. A definição destes indicadores está baseada na possibilidade de apuração pelos sistemas nacionais de informação do Ministério da Saúde, no período citado.
  2. Os indicadores aqui disponibilizados foram gerados em 29/03/2016, refletindo, para todos os quadrimestres, a situação mais atual das bases de dados nacionais, estando sujeitos à revisão. Eventualmente, as bases de dados residentes nos estados e municípios podem estar mais atualizadas que as bases nacionais, podendo existir, então, diferenças entre os indicadores disponibilizados e os calculados pelos estados e municípios a partir de suas bases. As Notas Técnicas contêm, com detalhes, as fontes e a forma de cálculo dos indicadores aqui apresentados.
  3. Os valores utilizados para o cálculo dos indicadores podem ser consultados na página respectiva.
  4. Para as informações no primeiro quadrimestre, deve ser selecionado o período de abril; para o segundo quadrimestre, o período de agosto; e, para o terceiro quadrimestre, o período de dezembro.
  5. Tendo em vista a situação relatada no Ofício circular nº 48/2014-GAB/SVS/MS, os dados dos indicadores 12 e 51 em 2013 foram suprimidos temporariamente, até que as bases nacionais do SINAN estejam corrigidas.
  6. A representação de dado numérico não disponível ("...") acontece também quando não há ocorrências para o denominador do indicador.


Nova Versão - 30/10/2009 Veja a versão do Tab para Windows (TABWIN)